top of page

O que é a Empresa Júnior?

Quem nós somos?

A Agrijúnior é uma associação sem fins lucrativos, composta por estudantes do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Viçosa e orientada pelo professor Carlos Brasileiro. A empresa júnior é o ambiente ideal para conhecer o mercado de trabalho, desenvolver habilidades e ter contato próximo com o setor de empreendedorismo.

Através da realização de projetos agrícolas e agropecuários contemplando todas as áreas competentes do curso, nós da Agrijúnior adquirimos experiência profissional ainda na graduação. Além disso, somos capazes de potencializar os negócios dos nossos clientes, sempre buscando a melhor solução. Na venda de projetos em uma empresa júnior (EJ) todos os recursos arrecadados são utilizados para custear a manutenção interna e investidos diretamente no time, por meio de participação em eventos, capacitações e cursos.


Como funciona o Movimento Empresa Júnior (MEJ)?

No MEJ existem instâncias que funcionam como uma rede, que controlam e interligam todas as suas empresas. A Brasil Júnior (BJ) é a instância de maior grau, que rege e cuida do movimento em todos os estados do país, e sim, estamos presentes

nas 27 unidades federativas!

Abaixo da BJ temos a instância a nível estadual, que são as federações, no caso da Agrijúnior, a Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG), sendo a maior federação do movimento no mundo, com mais de 200 empresas juniores. A terceira é a nível regional, os núcleos. Nós participamos do Núcleo da Mata, que é o maior núcleo do mundo, com 61 EJs, referente a zona da mata mineira.

Todas as três instâncias são encarregadas de trazer conteúdos, eventos e capacitações para as empresas juniores, nos aproximando do mercado através das empresas parceiras, criando conexões e aumentando a vivência empresarial dos membros.

Agora sim, após um resumo de como a Agrijúnior e o Movimento funcionam por completo, vamos falar sobre a experiência pessoal de como é fazer parte desta rede!


Como dissemos anteriormente, a EJ tem como objetivo aproximar o estudante do mercado de trabalho. Dentro dela são realizadas negociações, manutenção de processos internos, administração interna, gestão de recursos humanos e claro, a venda e execução de projetos. Isso faz com que o estudante conheça o que ele vai enfrentar ao se formar, e quais as melhores formas de lidar com esse universo.

Cada diretoria é responsável por um conhecimento especifico, o que faz com que a empresa seja bem administrada e semelhante a uma empresa sênior, com seus cargos e responsabilidades, criando uma organização interna eficiente e aplicando diversas ferramentas de muitos setores. Conheça melhor as diretorias na página NOSSO TIME: https://www.agrijunior.com/nosso-time. Apesar de estarmos divididos em diretorias, todos fazemos projetos e participamos da criação dos sonhos dos nossos clientes.



E chegou a vez do porquê estar participando do MEJ...

Participar do MEJ nos proporciona experiências que somente dentro da grade curricular do curso não conheceríamos. A Agrijúnior é capaz de ampliar a visão de mercado e gerar um estudante comprometido com seus objetivos e metas.


Mas por que contratar uma EJ?

1) Conhecimento técnico e inovação que aprendemos dentro da universidade;

2) Flexibilidade e personalização dos projetos;

3) Confiança e liberdade entre o cliente e a empresa;

4) Melhor custo benefício;



"Levando ao campo o que a engenharia tem de melhor!"









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page